Um nova empresa de videogame pretende desafiar as três maiores players desse mercado com um sistema de jogos baseado na nuvem.
A jovem companhia, chamada OnLine, afirma que seu serviço permitirá a usuários jogarem em qualquer TV ou computador pessoal – até em netbooks e em máquinas sem processadores gráficos.
Um console quase do mesmo tamanho de um iPhone e que pode ser operado por um controle sem fio conecta televisores e banda larga ao serviço OnLive, que oferece games que rodam a partir de servidores “da nuvem” em vez de funcionarem com base na capacidade do computador ou do videogame.
O OnLive está há sete anos sendo desenvolvido e já possui parcerias com dez editoras para a produção de novos jogos. A Electronic Arts, a Ubisoft, a Take-Two e a THQ estão entre as colaboradoras do serviço.
“Quando você tiver vontade de jogar, é só apertar um botão e o jogo começa instantaneamente”, disse Steve Perlam, fundador de CEO da OnLine, “É simples assim.”
Perlman é um executivo famoso no Vale do Silício que ajudou a fundar a WebTV, adquirida pela Microsoft em 1997.
Ele explicou que o OnLive oferece a possibilidade de jogar sofisticados games também em computadores básicos e Macs, em vez de fucionarem somente em máquinas avançadas.
O objetivo da companhia é colocá-lo no mercado no final de 2009. Embora não tenha sido divulgado o preço cobrado pelo console, já se sabe que o serviço seguirá o modelo de assinatura mensal e o console será “muito mais barato” do que consoles convencionais.
A Novidade foi apresentada na terça-feira (24/03) durante a Conferência de Desenvolvedores de Jogos, em Sao Francisco. |
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Nuvem vai revolucionar mundo dos games
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário